Powered By Blogger

17 maio, 2011

Titulo: O Opositor
Autor: Luis Fernando Verissimo
Editora:Objetiva
Gênero: Romance
Resumo:
O opositor
Um jornalista de São Paulo vai até Manaus fazer uma reportagem sobre plantas alucinógenas, onde conhece Serena que é meio dinamarquesa meia índia que tem os dedões amputados porque seu pai fazia parte de uma seita secreta dos sem dedões que para impressionar Deus decepavam os dedões pois assim eles não poderiam segurar a arma que mataria seu semelhante ou seguraria a faca para fazer algum mal aos animais ou humanos .
Logo após de ter se envolvido com Serena ele acaba usando as plantas em vez de pesquisa-lás um certo dia estava na cidade de Manaus com muita sede decide ir em um bar comprar água para se aliviar, entrando no bar ele pede a água e se senta em uma mesa.
Logo chega um homem aparentemente entrando em estado de embriaguez estendendo a Mao para ele pergunta :
-o que vê aqui?
-uma Mão...
- você não sabe de nada- retruca o homem
- mas do que eu deveria saber?-o jornalista pergunta
-esquece-diz ele e sai arrastando a cadeira
Depois de um tempo ele fui informado pelo dono do bar que o bêbado era o Polaco que chegara ao bar 5 anos atrás e nunca mais fora embora depois de conversar com Polaco ele descobre muitas coisas sobre Polaco inclusive que ele era de um grupo chamado grupo Meierhoff que decidia tudo o que acontecia no mundo e tinha cedes em todos os lugares do mundo.
Suas missões eram de eliminar os que se opunham sobre a supremacia do grupo uma em especial o doutor Curtis, esse doutor tinha desenvolvido uma doença para limpar o mundo dos impuros negros em geral.
A doença tinha sido lançada no Congo mais muta-rá e passou a atingir todas as raças, doutor passa a ameaçar o grupo pois começou a se sentir culpado pela morte de tanta gente, para o grupo o sentimento mais cruel e perigoso de todos era a culpa .
Com o grupo ameaçado cabe Polaco eliminar o doutor e assim eliminar o risco de serem entregues ao mundo. O dr.curtis arrependido e se sentindo culpado acha uma forma de se livrar da culpa, ele tinha de se livra do meio que criara a doença, se livrar do meio de fazer coisas mas para isso ele teria que amputar o dedão poi assim ele não poderia mais segurar os frascos do laboratório onde criou a doença.
Mas antes de conseguir embarcar pro Brasil Polaco o descobre e o segue, Curtis sem saber vai ate o afluente do afluente do rio onde é morto por polaco.
O jornalista ao descobrir da exelente historia envia para o seu chefe que pede para descobrir tudo sobre Polaco onde estava,idade físico tudo.
Ele relata tudo o que sabe e no dia seguinte quando vai falar para polaco o encontra morto no bar, logo após isso ele teme que seu chefe possa ser do grupo Meierhoff.
Luis Murilo Hecke Quaresma 8°série

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente