Powered By Blogger

31 maio, 2011


A ILHA PERDIDA
MISTERIO
E época de ferias, Henrique e Eduardo estao em uma fazenda e avistam uma ilha.Diziam que essa essa ilha era abandonada, mas uma vez um homem viu uma fumaça saindo de la mas ninguém acreditou nele.Como os meninos eram curiosos, queriam ir ate la de qualquer jeito, então resolveram sair procurar uma canoa ou algo parecido que pudesse leva los ate la, mentiram a seus pais  falando que iria a fazenda do vizinho e foram. eles chegaram ate a ilha mas como? eles acharam a canoa ou foram com uma jangada? como foram as aventuras? o que sera que existia la? vivia gente la? como eles voltarão?  contaram a verdade ao seus pais? 
EDITORA: ATICA
AUTORA: Maria Jose Dupre
Gabriel Gusso

Título: Droga de Americana
Autor: Pedro Bandeira
Editora: Moderna

Os Karas, cinco amigos que fazem parte de um “clubinho” estão mais uma vez envolvidos em grande perigo... Magrí, foi sequestrada no lugar da filha do presidente americano, e corre um enorme perigo de vida. Será Calu, Crânio, Miguel e Chumbinho capazes de resolver esse mistério e salvar a vida de sua amiga querida!?
Leiam esse maravilhoso livro cheio de mistério e romance para descobrirem o desfecho desta história!

Clarice 8ª série

30 maio, 2011

Zac Power

Titulo:  ZAC POWER  
AUTOR: H.I.LARRY
 Editora: FUNDAMENTO


            Esse livro conta a história de um menino chamado Zac Power. Ele tem 12 anos, no entanto trabalha de agente secreto na AIG. Há uma pessoa que está se disfarçado e quer pegar o lugar de Zac,  então a missão é descobrir quem é esta pessoa e tirar esse plano da cabeça dela ou dele, mas acontece que ...



Heloisa Vicente Pepplow  5° série

Irmäos Pretos

Titulo:Irmãos Pretos

Autor:Hannes Binder

Editora:Sm

Tudo começa com uma cidade bem pobre.O pai deles conheceu um cara e queria comprar  ele por seis meses em Milão.
         Ele e seus amigos pularam do barco para pegar uma objeto bem importante e a correnteza levou eles para outra cidade.
         No meio da história a senhora Rossi batem nele,o que se passa agora,leia o livro para saber.

Aluno: Matheus André
           5 serie

O Brinquedo Misterioso

Título: O Brinquedo Misterioso

Autor: Luiz Galdino

Editora: Ática

Mari e Juliana acordaram e viram um robô pela janela.Da onte teria vindo esse robô?Quando chegou aqui?Será que tem vida?Seria um brinquedo normal?Então Mari e Juliana e seus amigos embarcam nesta aventura cheia de surpresas e muitas trapalhadas e muita diversão.Mas só lendo o livro você vai descobrir...

Ass. :Lucas A. 5ºsérie

O Pequeno Principe

Título: O Pequeno Príncipe
Autor: Antoine de Saint-Exupéry
Editora: Agir
                                                                                                                                         
     Um homem estava perdido, tentando arrumar seu avião ele viu um menino, conversam. O menino volta para onde mora (asteróide B612). Quando chega ao seu ‘‘planeta’’ começa a preparar tudo para ir viajar pelo universo...
     Quem será esse menino?
     Qual será o último planeta a visitar, onde fica por um bom tempo?
     Leia esse LINDO livro e saiba o que aconteceu!!!

Aluno: João Pedro
Série: 5ª

Diário de um Banana

Título: Diário de um Banana
Autor: Jeff Kinney
Editora: V e R



 Gregori Heffley, é um menino de doze anos, que está no Ensino Fundamental. Ele tem seu amigo, Rowley que sempre estão juntos. Mas, Gregori cometeu um erro que acaba prejudicando a sua amizade. Será que ele vai conseguir arrumar esse grande erro? Para descobrir, leia este livro e conseguira desvendar esse mistério!




Ana Clara Larsen Monteiro
5ª Série

O Grande Heroi

Autor: José Maviael Monteiro

Titulo: O Grande Herói

Editora: Scipione

Era um reino muito tranquilo até que um dia apareceu um bicho papão que assustava a todos, mas apareceu um herói e...  Leia o livro para saber!!

Willian 5ªSerie

Hora do espanto: feliz dia das bruxas

Titulo: hora do espanto feliz dia das bruxas
Autor: Edgar J. Hyde
Editora: Ciranda Cultural

Tiago, Samanta, Mandy e seus pais foram passar um fim de semana em uma aldeia, onde morava um mágico, que de um dia para o outro, sumiu!! Um dia, depois de chegarem foram procurar coisas para o dia das bruxas no sótão mais não acharam nada. Depois de um tempo procurando Sam achou um velho livro com três pedras, durante a noite Sam escutou um barulho e tampou a respiração mais o mago falou que teria uma competição de magos e bruxos mais seria na noite que ela e seus irmãos fossem pegar doces ou travessuras.Ela foi mas o que será que aconteceu com ela?

Marielle 5ª serie

Hora do espanto

TÍTULO: HORA DO ESPANTO: O Escritor Fantasma
AUTOR: Edgar J. Hyde
EDITORA: Ciranda Cultural

ENREDO: O livro conta a história de 3 irmãos que são adolescentes: Charlie (15 anos), Kate (14 anos) e Neil (13 anos), que mudaram para uma nova casa e tiveram que descobrir um segredo muito antigo e desvendar um mistério assustador. Charlie gostava de escrever contos para a revista semanal do clube de jovens da região, mas quando se mudou para essa casa do outro lado da cidade, muita coisa estranha começou a acontecer... Charlie escrevia uma parte do seu texto todas as noites e quando amanhecia, o texto estava bem maior, alguém estava escrevendo para ele, mas quem? Não foram os irmãos e nas noites seguintes Charlie começou a ter sonhos, pesadelos estranhos. As pessoas da região falavam que a casa que eles moravam era mal assombrada. E demorou para os seus irmãos Kate e Neil acreditarem em Charlie e em seus pesadelos. Eles viam uma figura fantasmagórica que usava boina e barba comprida, ficava no banco embutido sob a janela. Cada noite que passava um pedaço novo do sonho acontecia e sempre do final para o começo e Charlie contava para os irmãos no outro dia, assim foram reunindo os pedaços e descobriram um terrível mistério sobre o desaparecimento de um professor de matemática que dava aulas, no passado, na mesma escola onde eles estudavam. A história é para quem gosta de muita emoção e o final é surpreendente. Só lendo para entender tudo e se assustar.

ALUNO: GUILHERME SANTOS DE OLIVEIRA
5ª SÉRIE

                                     Ficha de leitura

      
     Título: Gincana da morte
     Autor: Marcos Rey
     Editora: Ática
     Enredo: Tim (Timóteo) era um homem ruivo que trabalhava na Gruta Paulista, onde ele ia toda tarde para esperar a sua namorada.
     Em uma dessas visitas ele ouve uma conversa estranha, de duas pessoas que planejavam matar alguém.
     Tim resolve tentar ajudar essa pessoa e acaba se metendo em muitas confusões e pode até morrer.
      No fim... Acontecem muitas coisas. Para descobrir, leia o livro
Ficha Leitura


Titulo: O fantasma que falava espanhol

Autor: Luiz Galdino
                         
Editora: FTD

Enredo: Quatro amigos vão para uma ilha deserta e encontram um casarão mal assombrado.
      Quando de repente, “NIÑOS MALDITOS YO VOY PEGAR USTEDES” ficam curiosos, pois não tem ninguém ali, e ainda mais porque falava em espanhol.
      Decidiram que era um mistério a ser desvendado...
       
           Bianca R. Bicalho
             6° Série
Titulo:Incríveis Incas

Autor: Trry Deary

Editora:Melhoramentos

Enredo:


Incríveis incas  conta como 10 milhões de pessoas foram
Trocadas com 260 espanhóis descubra como agradar múmia
 de 200 milhões de anos
TITULO: GILGAMESH CONTRA A MORTE
AUTOR: MUSTAFA YAZBEK
EDITORA: FTD
Este livro conta varias aventuras mitológicas, e a que eu mais gostei foram a de Gilgamesh e Enkidu onde Aru cria Enkidu na mata e ele é muito forte igual o rei Gilgamesh. Um dia Enkidu resolveu ir para Uruk onde Gilgamesh morava. Enkidu e ele se enfrentaram...
Leia este livro e saberá o que acontece no final
aluna:Mariana Eduarda Urbano
Título: O Labirinto da Besta (da série Deltora Quest) 
Autora: Emily Rodda
Editora: Fundamento


Lief, Barda e Jasmine são amigos e já enfrentaram grandes aventuras para achar as cinco das sete pedras do Cinturão de Deltora. Eles fizeram um novo amigo chamado Dain, mas dessa vez enfrentarão ols (monstros que podem tomar qualquer forma), a separação, piratas, o glus (um monstro que se parece com uma lesma gigante), um enorme labirinto, eles escapam da morte e finalmente encontram a ametista. Quer saber como? Só lendo o livro.

Edson Yuji Suzuki- 5ª série
Título:Atrás do morro azul
Autor:Miguel Jorge

Miguelin ouviu uma conversa de seus pais sobre a guerra dos alemães e japoneses.Descobriu que um dentista alemão havia se mudado para lá e pensou que ele fosse do mal.Depois de investigar o dentista,foi disputar uma bola de gude com seu amigo na praça principal.Seu pai viu e não gostou então o colocou de castigo.Depois,sua avó o mostrou um lugar deserto e muito bonito,para ele esquecer seus problemas,e falou que conhecia outros.Ele ficou de castigo,outra vez pois tinha desobedecido uma ordem de seu pai.Sua avó o mostrou outro lugar.Que lugar era esse?O dentista era do mal?
Aluna: Priscilla     5ª série
                            Ficha de leitura

 Título: Gincana da morte.
 Autor: Marcos Rey.
 Editora: Ática.
 Enredo: Tim (Timóteo) era um homem ruivo que namorava Andiara, uma linda moça que trabalhava na Gruta Paulista, onde ele ia toda tarde para esperar a namorada.
   Em uma dessas visitas ele ouve uma conversa estranha, de duas pessoas que planejavam matar alguém.
   Tim  resolve tentar ajudar essa pessoa e acaba se metendo em muitas confusões e pode até morrer. No fim ... acontecem muitas coisas. Para descobrir, leia este livro!
                                         
                                         Giuliana P. Moreira  6ª série.

29 maio, 2011

   Cidadela de Deus
 
           Esse livro fala a história de Antônio Dantas, que depois de chegar a sua casa a cavalo, encontra seus pais mortos, ele ficou sabendo que o assassino dos seus pais estava em Canudos, um arraial a 100 km dali, ele vai até Canudos e fica trabalhando numa loja de compras, enquanto procura o assassino, mas, enquanto esta a procura do assassino de seus pais, ele encontra uma menina chamada Maria Tereza, em que se apaixonou, mas, ha um problema, a República, mandou varios homens para acabar com aquele arraial, e ele tera que entrar nessa guerra.
           Será que ele conseguirá sair vivo dessa guerra, e encontrará Maria denovo, ou morrerá e estará tudo estara perdido. Vamos ver como se sairá Antônio nessa guerra entre o amor, a vingança e a República...

Título:Só para garotas,como ser a melhor em tudo .
Autor:Juliana Foster
Editora: Lua de papel
Esse livro dá dicas para garotas, como por exemplo  fazer as unhas ,como ser aprovada em todas as matérias ,como se sair bem em todas as fotos,como dar as melhores festas entre outros, é bem legal, também ensinam , jogos e truques  que  farão as meninas se tornarem as mais populares do colégio.
Flavia 8ª série
follow: @flah_ramiro
Batalha no labirinto

Depois de ser atacado por líderes de torcida demoníacas da sua nova escola, Goode, Percy retorna para o Acampamento Meio-Sangue e aprende sobre "O Labirinto", parte do palácio do Rei Minos em Creta que, de acordo com a Mitologia Grega, foi projetado por Dédalo. Durante o jogo de Captura a Bandeira, Annabeth e Percy acham a entrada para o Labirinto. Percy logo descobre que Luke quer usar a entrada para liderar seu exército através do Labirinto direto no coração do acampamento. Para entrar no Labirinto, Percy, tem que encontrar o símbolo Delta em uma passagem, tocá-la, e depois entrar no Labirinto. Usando o Labirinto, Percy tem que tentar encontrar Dédalo para Luke não conseguir o fio de Ariadne, e assim frustrar a invasão de Luke. Ele consegue a ajuda que precisa de uma garota mortal chamada Rachel Elizabeth Dare, que se revela acertando Cronos no olho com uma escova de plástico azul. Cronos descobre que Nico di Angelo é um filho de Hades e poderia ser a criança da profecia. Luke chega à Dédalo e consegue o fio de Ariadne. Usando este instrumento mágico, ele lidera seu exército e ataca o acampamento. Grover vem ao salvamento e provoca um pânico para afastar o inimigo. Depois da batalha, Dédalo sacrifica-se para fechar o Labirinto, que é ligado à sua vida.

Aluno:Bruno Leandro de Siqueira
Série:8ª

Titulo: Cínthia Holmes e Watson e outras incríveis descobertas
Autora: Christiane Gribel
Editora: Salamandra
Enredo: O livro conta a história de uma garotinha de sete anos que adora novas descobertas e muitas investigações. Cínthia Holmes e seu hamster Watson vivem procurando pistas para casos como o do sumiço da boneca de sua amiga, Janete. Além disso, seu pai sempre dá dicas para um jogo entre eles, no qual ela busca aprender sobre um determinado assunto para somar pontos e receber o tão adorado serviço de quarto. Leia e descubra as grandes aventuras dessa mini-detetive e seu fiel e inseparável companheiro, Watson, o melhor, e mais fofo, assistente que uma garotinha de sete anos pode ter.
Bruna Piekarski - 8ª Serie

Titulo: O caso da estranha fotografia
Autor: Stella Carr
Editora: Moderna
  A hitoria começa nas férias de verão de 3 crianças que vão passar as férias na praia sozinhos, como um dos irmãos adora tirar fotos leva sua câmera para a praia.Mais em um dos mergulhos a câmera some inesperadamente, chegando em casa desesperado ele vê as fotos que tinha tirado e uma delas é o grande mistério do livro.
 Daí em diante as investigações começam encima dessa imagem que tem um grande segredo, ocorre varias loucuras, os irmãos começam ate a brincar de “detetive”.Só lendo você vai descobrir que segredo é esse, te garanto que você vai gostar, eu gostei é bem divertido.
Ana Paula 8ª

Título: Sonho de uma noite de verão
Autor: William Shakespeare
Editora: Scipione
Enredo: Sonho de uma noite de verão conta uma linda história de amor. O herói grego Teseu iria se casar. Com todas as festividades do casamento, Egeo amigo de Teseu, obriga sua filha Hérmia a se casar com Demétrio. Porém ela é apaixonada por Lisandro. Helena, que tanto ama Demétrio, não consegue admitir essa rejeição da amiga por ele. Por um contra tempo, os dois casais se encontram na floresta de Atenas, e por poderes superiores eles se trocam, Helena se apaixona por Lisandro, e Hérmia se apaixona por Demétrio. Será que os apaixonados irão se destrocar? Hérmia terá mesmo que se casar com Demétrio e largar seu verdadeiro amor? Leia!
Twitter: @paolasc_
Título: Rangers - Terra do Gelo ( 3º livro )
Editora: Fundamentos
Autor: John Flanagan
Um jovem aprendiz de arqueiro e uma princesa em terras de piratas e mercenários. Will e Evanlyn são sequestrados depois de uma grande guerra que teve em seu reino. Eles sao levados para a Terra do Gelo, e la são feitos de escravos, onde passam muitas dificuldades, e ficam sobre efeito de uma terrível droga, que trara mais problemas para eles, e enquanto isso, Halt, mestre de Will e Horace, amigo de Will, partem em uma jornada para poderem salvar seus companheiros de uma terrível aventura e grandes lutas que haverá.
(Para entender melhor a história, leiam Rangers ordem dos Arqueiros Ruinas de Gorlan 1º livro)

Nome: Adrian Leoni do Prado 
Nº: 01
Série: 8ª

21 maio, 2011

Livro: Minha primeira paixão
Autores: Elenice Machado de Almeida e Pedro Bandeira
Editora: FTD
O livro conta a história de uma menina que entra em uma nova escola. Ela faz muitas amizades, porém tem um grande desencontro com um garoto de sua classe, muitas provocações são feitas no decorrer do ano. Por fim, acabam descobrindo uma linda história de amor.
Bárbara Fieker Pedrozo
7ª série
Livro: Diário de um Banana
Autor: Jeff Kinney             
Texto: Greg heffley dizia de não e fácil ser criança e um menino que mergulha nos estudos.
Estudou colégio que fracotes  subdesenvolvidos divide os corredores com garotos bem mais altos e mais malvados.
No  começo do ano um garoto gospel  num queijo e deixou cair no chão se toca se naquele queijo só você possuía o toque do queijo precisava tocar em alguém para tirar o toque do queijo ,Em outubro o Greg apanho de uns valentões e eles jogaram o greg no queijo  o queijo estava no mesmo lugar fazia uns  2 anos   e aquele toque do queijo tinha acabado ate , ouviu  boatos q gueg estava com o toque do queijo.
Meu melhor amigo e o rowley que gostava de vídeo game mais seu pai não deixava o jogar jogos que tinha arma ou matança  só jogo educativo.
Titulo: Rangers ordem dos arqueiros terra do gelo livro 3.
Autor: John Flanagan.
Editora: Fundamento.

Will e Evanlyn foram capturados pelos escandinavos e as tornaram escravos na Escandinávia, mas Halt e Horace (mestre e amigo de Will) foram resgatá-los. 

Nome: Felipe S. de Gouveia
Serie: 7ª

20 maio, 2011

essa historia fala de Alice que repousava no colo de sua irmã em um barranco enquanto tinha um sonho em que ela estava no Pais das maravilhas onde passou por diversas situaçoes
quer saber mais leia Alice no país das maravilha
autor : Lewis carroll
Titulo : Alice no pais das maravilhas
editor:circulo do livro
Kamila 7ª serie
Dorothy uma menina que vivia no Kansas com seus avós e seu cachorro totó, um dia ela estava lá fora quando estava vindo uma grande tempestade , estava vindo um ciclone que a pegou, quando ela acorda ela está em um lugar desconhecido a Terra de Oz, e então ela decide ir atrás do mágico de Oz para conseguir respostas como ninguém sabia lhe dizer como voltar para casa, no caminho ela encontra diversas dificuldades e novos amigos e então ela descobre que é obrigada a fazer algo para salvar seus companheiros, e será se ela voltou para casa ou por alguma coisa a impediu confira lendo Mágico de Oz.
Jonas R Alvarenga
Numero: 12
Temática: Mágico de Oz.
Autor: Lyman Frank Baum
Título: Desenrola
Autor: Rosane Svartman e Juliana Lins
Editora: Agir
Enredo: Conta sobre Priscila, que fica três semanas em casa sozinha, pois sua mãe viajou a trabalho.
Na escola, ela tem que fazer um trabalho com a menina mais popular da escola. E elas acabam virando amigas.
Priscila é apaixonada pelo Rafa. Ela e o Caco, seu melhor amigo, iam todos os dias para verem ele na praia.
No final, ela fica em dúvida entre o Rafa e o Boca.


Isabella C. Knabben – 7ª Série
Autor: José Maviael Monteiro.
Editora: Ática.
Titulo: O Outro lado da ilha.

Resumo: Cirilo, um biólogo leva a sua irmã Débora, marido Robson, o filho Ivan de 15 anos e sobrinhas Lia de 14 anos e Leda a uma expedição a uma ilha.Também levaram o cão de estimação, Ralfe. Nessa ilha, chamada ilha de Cacaia, o biólogo quer estudar sobre as aves que fazem seus ninhos nesta ilha.
Foram à torre que tinha na praia desta ilha e descobriram que lá existia um mapa desenhado na parede de pedras, e já um pouco apagado pelo tempo, vento, chuva... 
A princípio as crianças acharam que se tratava de um mapa do tesouro, estava escrito em francês. Entretanto, tio Cirilo esclareceu que não se tratava de um mapa do tesouro, mas sim, que no mapa falava de caranguejos gigantes. 
Tio Cirilo percebeu que não teria outro jeito de abrir passagem para o outro lado da Ilha, senão explodindo as pedras que impendiam à passagem. Então, ele, Ivan e Robson colocam dinamites e explodem as pedras. 
À noite, todos da casa são acordados com os enormes gritos da pequena Leda. A tia Débora vai ao quarto de Leda e Lia para tentar acalmá-la. Leda só sabia gritar que tinha visto um enorme caranguejo e tia Débora diz que foi apenas sonho. 
No dia seguinte, os homens foram explorar o outro lado da Ilha. E também, Ivan e Lia sentem que algo diferente está acontecendo entre eles. 
Ao explorarem o outro lado da ilha, no começo, Ivan ficou até um pouco decepcionado, afinal, não tinha nada de diferente por ali. Até que eles viram várias carcaças de aves e um odor horrível infestava o ar. Robson, Cirilo e Ivan ficaram em dúvida se existiria algum animal muito grande na ilha. 
Naquela noite aconteceu algo assustador. Ralfe, o cão, que estava dormindo fora da casa começou a latir muito, de repente os latidos se transformaram em ganidos de medo. Robson abriu a porta para Ralf entrar, e este entrou rapidinho e se escondeu atrás do sofá. Leda deu outro grito de medo, todos tentaram olhar pela janela mas estava escuro, a lua estava escondida entre as nuvens e estava chovendo muito, por isso, não conseguiram porque Ralf estava com tanto medo. 
No outro dia, Robson, Cirilo e Ivan, junto com o Ralfe foram ver se conseguiam achar alguma pista do que tinha acontecido naquela noite e na procima noite começou o pesadelo novamente: as cabra gritando, assustadas, Ralfe latindo, só que desta vez ele estava dentro de casa. Robson, Cirilo e Ivan tentaram mais uma vez ver o que estava acontecendo ali fora. 
Desta vez o bicho quebrou o vidro da janela e todos se assustaram e gritaram. 
Cirilo que tinha apagado a lanterna desta vez viu o enorme bicho. Era um caranguejo gigante! Leda quando viu disse a tia que foi aquele caranguejo que ela tinha visto na noite passada. Robson pegou a espingarda e atirou no bicho que foi embora. 
Na manha seguinte, Débora já tinha tomado a decisão de ir embora. Se Robson e Cirilo quisessem ficar, tudo bem, mas ela, seu filho e suas sobrinhas iriam embora. 
Robson e Cirilo foram atrás do barco para poder levá-los embora, entretanto Cirilo estava machucado por causa dos estilhaços de vidro da janela que quebrou na noite passada.

Nome:
Andrei Rodrigues Mafra.
Titulo: Sherlock Holmes
Autor: Arthur Conan Doyle
Editora: Ática

Enredo: um cão misterioso, que uiva durante a noite e ataca as pessoas. Um destes crimes motiva o último descendente dos baskervilles,que se sente ameaçado,a contratar o detetive,o qual consegue resolver o mistério, identificando os culpados ,movidos por inveja e por um desejo de vingança.

Nome: Saulo Gomes Déscio de Almeida

Título: A Ilha do Tesouro
Autor: Robert Louis Stevenson
Adaptação: Telma Guimarães
Editora: Escala Educacional

Enredo: Conta a história de um menino que morava em uma pousada e certo dia um grande pirata apareceu para ficar lá por vários dias. Este pirata guardava com ele um mapa cheio de indicações misteriosas. Uma ilha, piratas sanguinários, e um fabuloso tesouro enterrado. Assim este menino irá passar por muitas aventuras e terá muitas surpresas tentando encontrar o misterioso tesouro escondido, em uma imensa ilha.

Aluno: Gustavo Nadalini   7ª série
Titulo:”Perdido na Amazônia 2”
Autor:Toni  Brandão
Editora:S m
Dan volta a floresta amazônia,mas ao suspeitar de uma caixa metálica, acaba na maior encrenca.Com a ajuda de Bia e Cipó,Dan precisa descobrir novas habilidades com os novos desafios,assim ele descobre que é mais fácil enfrentarjaguatiricas do que aceitar as diferenças entre pessoas numa boa.
Aluna:Kátia
Título: meu primeiro beijo
Autor: Walcir Carrasco
Editora: Quinteto Editorial


Essa é a história de Clara, uma menina que está em busca de várias coisas: seu primeiro beijo, um namorado para sua mãe e ainda começa a usar óculos e a zombaria é grande, com isso ela sofre; toda a história é voltada para esses problemas, ler esse livro é resolver todos eles.
Maria Vitoria 7ªserie 
Título: A Cabeleira de Berenice
Autor(a): Leusa Araujo
Editora: SM
Berenice, uma menina de cabelos ruivos e armados, chega em uma nova cidade. Desde que começa a estudar, é motivo de muita gozação na escola, lá conhece um menino, que vira seu grande amigo. Berenice, aparenta uma menina muito alegre e feliz, mais por trás disso, há uma vida bem sofrida, mora somente com sua mãe, e seu pai trabalha em outra cidade, ralando muito, pra ganhar pouco. Sempre recebia notícias do pai, mais passou a não receber mais, assim ela e sua mãe ficam preocupadas e viajam até o lugar onde está seu pai para ver o que está acontecendo.
O que acontece? Leia o livro e saberá.

Bárbara Luiza – 7ª série 
Titulo: O Mistério do Paço das Hortênsias.
Autor: Teresa Noronha.
 Editora: Editora Moderna.
 Gênero: Investigação.
 Resumo:
 O Mistério do Paço das Hortênsias
 Um menino chamado Daniel tenta investigar vários furtos que acontecem num grande edifício.
Depois de um tempo investigando as suspeitas voltarem ao próprio menino do roubo do cofre, mas ele insiste e faz uma lista dos suspeitos que poderiam estar no “meio” do crime:
1    Um ex-empregado do prédio.
     O namorado de uma das empregadas do prédio.
3-   A escritora.
4-   Parentes, amigos ou visitantes do prédio.
E numa quinta-feira a noite ouviram um barulho de livros sendo atirados no chão, o ladrão tentando descobrir a senha, Luís Henrique e Daniel foram até a sala que estava o cofre Luis Henrique gritou :
 -Está preso!
O ladrão ficou sem reação nisso os policiais o pegarão rapidamente e tiraram sua máscara e descobriram que o assaltante era o Osvaldo um dos moradores do prédio.
Daniel ficou feliz com a sua primeira investigação concluída e por outro lado decepcionado com o Osvaldo pois Daniel o admirava muito.
Nome: Gabriela S. Franco
Série: 7ª
Título: Confissões de um vira-lata
Autor: Orígenes Lessa
Editora: A Baleia Bacana

 O livro conta a história de um cachorro vira-lata, sem nome e sem dono, que foi salvo da carroçinha, e que já passou por muitas dificuldades na vida, mas que apesar de tudo, conseguiu superar todas elas.
  Este cachorro fez de tudo para que as pessoas ao seu redor compreendessem o que ele compreendia.
 Lendo este livro, você aprenderá um pouco mais sobre o pensamento dos animais para com os seres humanos e refletirá um pouco mais sobre os seus atos.
 É uma história muito emocionante e muito divertida que você não pode deixar de ler!
Titulo: Carolina e o Vento
Autor: Samuel Murgel Branco
Editora: Moderna
Enredo:
      Por meio deste livro, você vai descobrir que o vento é muito importante na natureza, e que sem ele as caravelas dos espanhóis e portugueses não teriam vindo até nosso continente.
       Você conhecera Carolina, uma menina de quase sete anos e seu avô, juntos eles construíram uma pipa, e os dois vão à praia empiná-lo. A partir disso, Carolina começa á se interessar pelo vento.
        Numa noite de vendaval, Carolina vai fechar a janela que se abriu de repente e...

Letícia – 7ª Série
Titulo: Perdidos na Amazônia.
Autor: Toni Brandão.
Editora: Edição SM.
Resumo:
Dan e seu avô se programaram para viajar nas férias, para a Amazônia. Eles combinaram de se encontrar lá mesmo, pois seu avô estava tratando de negócios por lá, então, Dan irá de São Paulo até a Amazônia, sozinho.
Chegando lá ele é confundido por seu companheiro de viajem, que faz aulas de paraquedas, e lhe ensinou algumas coisas básicas de paraquedismo.
  Quando o piloto se dá conta que está com o garoto errado, ele obrigada Dan a pular do pequeno avião. Dan pega um paraquedas e salta do avião.
Quando estava quase chegando ao chão, o paraquedas prende na árvore, com a ajuda de macacos ele consegue de desprender.
Sozinho, sem ninguém, ele fica “perdido” na floresta, e descobre alguns mistérios da Amazônia, e se mete em confusão quando tenta desvendar os mistérios da Doutora Nova e o Professor Velho.
Paola M.-7 ª série

17 maio, 2011

Titulo: O Opositor
Autor: Luis Fernando Verissimo
Editora:Objetiva
Gênero: Romance
Resumo:
O opositor
Um jornalista de São Paulo vai até Manaus fazer uma reportagem sobre plantas alucinógenas, onde conhece Serena que é meio dinamarquesa meia índia que tem os dedões amputados porque seu pai fazia parte de uma seita secreta dos sem dedões que para impressionar Deus decepavam os dedões pois assim eles não poderiam segurar a arma que mataria seu semelhante ou seguraria a faca para fazer algum mal aos animais ou humanos .
Logo após de ter se envolvido com Serena ele acaba usando as plantas em vez de pesquisa-lás um certo dia estava na cidade de Manaus com muita sede decide ir em um bar comprar água para se aliviar, entrando no bar ele pede a água e se senta em uma mesa.
Logo chega um homem aparentemente entrando em estado de embriaguez estendendo a Mao para ele pergunta :
-o que vê aqui?
-uma Mão...
- você não sabe de nada- retruca o homem
- mas do que eu deveria saber?-o jornalista pergunta
-esquece-diz ele e sai arrastando a cadeira
Depois de um tempo ele fui informado pelo dono do bar que o bêbado era o Polaco que chegara ao bar 5 anos atrás e nunca mais fora embora depois de conversar com Polaco ele descobre muitas coisas sobre Polaco inclusive que ele era de um grupo chamado grupo Meierhoff que decidia tudo o que acontecia no mundo e tinha cedes em todos os lugares do mundo.
Suas missões eram de eliminar os que se opunham sobre a supremacia do grupo uma em especial o doutor Curtis, esse doutor tinha desenvolvido uma doença para limpar o mundo dos impuros negros em geral.
A doença tinha sido lançada no Congo mais muta-rá e passou a atingir todas as raças, doutor passa a ameaçar o grupo pois começou a se sentir culpado pela morte de tanta gente, para o grupo o sentimento mais cruel e perigoso de todos era a culpa .
Com o grupo ameaçado cabe Polaco eliminar o doutor e assim eliminar o risco de serem entregues ao mundo. O dr.curtis arrependido e se sentindo culpado acha uma forma de se livrar da culpa, ele tinha de se livra do meio que criara a doença, se livrar do meio de fazer coisas mas para isso ele teria que amputar o dedão poi assim ele não poderia mais segurar os frascos do laboratório onde criou a doença.
Mas antes de conseguir embarcar pro Brasil Polaco o descobre e o segue, Curtis sem saber vai ate o afluente do afluente do rio onde é morto por polaco.
O jornalista ao descobrir da exelente historia envia para o seu chefe que pede para descobrir tudo sobre Polaco onde estava,idade físico tudo.
Ele relata tudo o que sabe e no dia seguinte quando vai falar para polaco o encontra morto no bar, logo após isso ele teme que seu chefe possa ser do grupo Meierhoff.
Luis Murilo Hecke Quaresma 8°série
Livro: PANTANAL, AMOR BAGUÁ
Descrição:
A diferença que há entre os habitantes da selva de pedra e os habitantes da selva verde está na consciência.
Renato, aos catorze anos,a primeira viaje sozinho está indo para o pantanal com aquela cara de índio boliviano aquele sotaque caboclo ninguém dá nada pelo Betinho. Mas aprendera na cidade grade. Mas uns dias de férias no pantanal mato-grossense ensinaram o ele muito mais do que todos anos de sua vida morando na selva de pedra. Descobriu as leis da natureza, o amor e encontrou um ideal. Por pouco não vira um baguá.

Jonathan Simões Ipolita
Serie:8
N:11
nome:Gabriel Antunes
Ano:9°
Livro: A Descoberta


O livro fala basicamente sobre uma aventura de 4 estagiários que se chamam, Kaz, Dante, Adriana e Star. A Star e deficiente física, mais é a melhor mergulhadora do time! Na história, encontram um tesouro perdido no mar do Caribe, mais a muitos outros querendo levar credito e tentando roubar a descoberta que é uma élice de avião da segunda guerra mundial. Mais para encontrarem este tesouro eles passaram por muitos perigos como: Tubarões, lulas, e falta de oxigênio! O livro e escrito por Gordon Korman, e faz parte de uma série de livros chamada: Série desafio. Com varios outros livros de aventuras muito legais ! 

16 maio, 2011

   Desenrrolada
Priscila tem dezesseis ano, mora com a mãe, que viajou por 3 semanas e deixou a casa inteira só pra ela. Nesse período acontecem muitas coisas, como perder a virgindade e gostar de alguém que realmente goste dela.
O trabalho de matemática é uma pesquisa que mexeu com todo o grupo, que  são a Tize, o Caco, o Boca e a Priscila, que entrevista varias meninas,e começa a perceber  que todas  tem as mesmas preocupações de perder a virgindade. Nisso descobre que Tize esta grávida, e que Caco é Gay, e que o “cara” é falso.
 Deixou seu pai muito confuso,quando diz  que vai á  um acampamento, aonde perde a virgindade com o Rafa. Depois disso ficou muito deprimida e como o boca tinha pegado sua agenda viu os sonhos dela, ele realizou todos e com isso ela se apaixono por ele .
Flavia 
8ª série
follow: @flaah_ramiro
Cadê a tia?

Uma bela noite de domingo faltando apenas 2 horas para a estréia de “heroes “ na Rick que estreava as 11horas a campainha toca .Lá de cima na janela deu só para ver minha tia e prima correndo portão a dentro e entrando em casa apavoradas.
-O que foi?-perguntou minha mãe.
-A mamãe sumiu-responde minha prima.
-Mas como assim?-continua minha mãe.
-Talvez na volta da feirinha ela possa ter sido seqüestrada-.
Depois de muita conversa e choro ela diz que já tentaram ligar para ela mas o celular era atendido e desligado.
10horas o desespero continua,minha casa havia se tornado o ponto de controle ,a família toda já sabia e estava mobilizada,até meu padrinho que morava do outro lado da cidade já sábia
11horas o desespero continua,era uma pena mas. ao mesmo tempo era bom para mim porque se ela estivesse em casa eu não estaria vendo a série,bem eu era muito novo e não entendia a gravidade da situação
11h45min.o telefone toca era a minha tia no outro lado da cidade relatando que tinha sido largada do outro lado da cidade dento de uma vala.
Meu padrinho foi salva-la e a trousse de volta para casa,no final tudo certo com a minha tia e comigo que conseguira ver a serie ate o fim,mas pela ultima vez pois o meu horário de dormir era as 10horas
Guerra no Pantanal
Esse livro conta a história de dois amigos, Pé-de-Banda e Pitoco, que os dois estavam brincando na beira de um rio de Cuiabá, quando os dois adormeceram dentro de uma canoa velha, que estava na beira do lago, eles dormiram tanto que chegaram ao Pantanal.
Quando acordaram viram um homem velho com barba branca, ele se chamava Brasilino, eles ficaram com o Brasilino no Pantanal, onde dormiram na casa dele, viviam com ele, caçavam, pescavam, faziam tudo juntos.
Depois de um tempo Brasilino contou a eles sobre os coureiros, homens que matavam principalmente jacarés e outros animais para pegar seu couro e comercializar na cidade, quando ficaram sabendo disso ficaram indignados e queriam pegá-los.
Depois disso eles foram a uma grande aventura para tentar capturá-los, será que sairão vivos depois dessa guerra contra os coureiros?...

Título: Guerra no Pantanal
Editora: Atual
Autor: Antônio de Pádua e Silva
Tempo: Atual
Espaço: Pantanal
Principais Personagens: Brasilino, Pé-de-Banda, Pitoco.
Ficha de Leitura
Rowan, o guardião. Rowan era um menino que morava em uma vila chamada Rin. Essa vila era abastecida pelo riacho que via das montanhas, essa água fazia Moinho girar, a molhar as plantações e também a dar água aos Bukshas, um tipo de touro.
Um certo dia essa água parou de vir, e se isso durasse mais tempo o povoado iriam todos morrer. Lá nas montanhas avia um dragão muito perigoso e em decidirão que os 6 homens mais valetes e corajosos iriam até as montanhas para ver o que aconteceu. Para isso eles contarão com uma ajuda de uma bruxa chamada Sheba, ela deu um mapa “emcantado” mais só um homem poderia abrir e mostrar para onde eles deveriam ir, esse homem era o Rowan. Todos do vilarejo ficarão falando pelos contos que esse Rowan era muito fraco, não ia agüentar, ira morrer rápido, e etc.. Então os 7 Homens partirão para as montanhas pra ver a causa que parou a água. Logo no começo Rowan recebeu uma noticia pelo mapa que avera 7 desafios no decorrer viajem. Logo isso aparece o primeiro, todos passam só um que seu maior medo era esse, assim vai acada desafio perigoso um dos membros da equipe vai em bora por causa de algum motivo que eles tem medo ou não conseguem. o ultimo a ficar e o Rowan que conseguiu passar por todos.Então eis que chaga até o dragão, Rowan conversa com ele, e ele diz que ta com um problema e Rowan o ajuda, com isso o dragão que era o culpado da seca, desfez a magia, Rowan voltou para sua vila como vitorioso. (Rowan, o guardião é uma coleção, esse livro é o primeiro da serie)

VERÔNICA E KIM DA INDIA

Nesta historia Verônica esta  de cama mais uma vez, só que desta vez com uma perna engessada, um braço na tipóia e um dente a menos. Por Verônica não poder sair da cama ela criou uma coisa com um cabo de vassoura com uma lupa na ponta para ela poder ver além da janela. Seu amigo Bruno vem visita la e traz um jogo de computador para ela. Depois de Bruno ir embora, Verônica faz as lições do colegio e pede a sua mãe o computador. Ela começa a jogar, e ela precisa escolher um personagem para acompanha la na aventura, característica que quer ter, um animal e um objeto que a ajude. Então ela escolhe um menino simples, escolhe ser inteligente, uma vaca como animal  e uma bússola. O jogo diz a sua missão e  assim começa a aventura. Ela conhece melhor o personagem, e descobre que ele e indiano e espião. Então juntos eles tentarão completar sua missão, passando por diversas armadilhas, perigos, provas e ainda desvendar a chave do jogo. O que será que vai acontecer ? eles irão conseguir desvendar a chave do jogo ?

Titulo:Meu querido Christopher
Autora: Sy Montgomery
Editora:Prestígio
Personagens:Sy Montgomery
Tempo:Passado Perfeito
Espaço:Casa dos Montgomery, Celero /Castelo do Porquinho, nas ruas de New Hampshire
Descrição do Personagem:Um porco, com nanismo, mas que de tão bem alimentado melhora, desastrado, adora um carinha na barriga e acima de tudo um porco super amável.

Meu querido Christopher conta a história de um casal que resolve adotar um porco de estimação, que acaba mudando o jeito com que eles vêem o mundo. O porco mostra que o mais importante é ser feliz e amar aqueles que te amam. Mas Christopher não mudou somente a história da família de Montgomery, mas também de uma cidade. Depois de muitas fugas, o porquinho fica conhecido por todos, sempre aparecendo em jornais, e na televisão. Ele entra na vida da autora em um momento muito triste, a morte de seu pai, e se mostra um grande companheiro, mesmo passando por momentos difíceis, ele nunca perde seu jeito engraçado e feliz.

follow me ? @brunapiekarski :D

Atrás do morro azul

Título:Atrás do morro azul
Autor:Miguel Jorge
Miguelin ouviu uma conversa de seus pais sobre a guerra dos alemães e japoneses.Descobriu que um dentista alemão havia se mudado para lá e pensou que ele fosse do mal.Depois de investigar o dentista,foi disputar uma bola de gude com seu amigo na praça principal.Seu pai viu e não gostou então o colocou de castigo.Depois,sua avó o mostrou um lugar deserto e muito bonito,para ele esquecer seus problemas,e falou que conhecia outros.Ele ficou de castigo,outra vez pois tinha desobedecido uma ordem de seu pai.Sua avó o mostrou outro lugar.Que lugar era esse?O dentista era do mal?
Aluna: Priscilla     5ª série

15 maio, 2011

·         Título: Assistente de Vampiro- 2º Livro
·         Autor: Darren Shan               
·         Editora: Rocco
·         Enrredo:
Darren Shan continua sua aventura, depois de ter sido transformado em meio-vampiro, para poder salvar seu amigo, ele vai para o Circo dos Horrores, pois como não era mais humano, ele vai para esse circo onde pode ficar com criaturas, e que possa fazer amizade. Lá ele aprende a conviver com essas criaturas, e faz amizade com o Menino Cobra, ele era meio menino, meio cobra, os dois ficam amigos, até que chega o Sr. Tino, ele é um homem perigoso, mais misterioso, e Darren descobre que esse homem possui vários Pequeninos, que eram homenzinho de capuzes azuis, que ajudavam na limpeza do circo, e também descobre que ele é temido por todos, e com o tempo ele descobre o porque. Leiam este livro para descobrir o que vai acontecer no final, mais antes leiam Circo dos Horrores, primeiro livro da Saga de Darren Shan.
·         Aluno: Adrian Leoni do Prado
·         Série: 8ª
·         Nº: 01
Título: A PRIMEIRA REPORTAGEM
Autor: Sylvio Pereira
Editora: Ática
Enredo:
    Roberto é contratado por um Jornal, e fica com um cargo não muito bom. Ao mesmo tempo, os filhos do Ministro da Fazenda, Ana Lúcia e Fred, são sequestrados.
    Por ordem dos bandidos, a polícia não deve ser avisada, porém. por medidas de segurança, ela é avisada, mas proíbida de entrar em ação.
    Após um dia de trabalho cansativo, Roberto vai fazer um lanche no Bem-Te-Vi, e se encontra com um colega de trabalho, mas não vai comprimentá-lo, pois ele estava falando com outro homem.
    Ouvindo a conversa dos dois, descobre que seu colega de trabalho é um cúmplice dos sequestradores. Então ele vai correndo avisar sua colega Beatriz. Os dois combinam que cedo, no dia seguinte, ele iriam no endereço onde estão as crianças.
    No dia seguinte, ele, Beatriz e mais 3 amigos, que fazem caratê, vão tentar resgatar as crianças. Eles bolam um plano.
    Nem tudo ocorreu conforme o combinado. Eles capturam apenas três dos bandidos, e o mais perigoso foge, num fusca, com as duas crianças.
    Leia este bom livro, e descubra como terminou essa arriscada perseguição ao bandido e às crinças !

Aluno: Bruno Spengler
Série: 8ª


@ction_ follow me !?