Powered By Blogger

8ª Série


Adrian Leoni do Prado
Título: Tuneis de Sangue

 A aventura de Darren Shan como assistente de vampiro continua, depois de grandes problemas que ele passou, agora terá que ficar frente a frente com o Conselho dos vampiros, e para isso ele precisará viajar para a cidade natal de Crepsley, onde seu amigo Ofidio o acompanha, e lá, ele enfrentara seres que nunca havia ouvindo dizer antes, seres abomináveis, que ira desafia-lo o máximo possivel, onde a sua namorada sofrera um grande risco de morte, e que um simples erro, pode significar a morte de muitos inocentes...





Editora: Fundamento.
Autor: R. L. Stine.


Personagens: Terri Sadler, Jerry Sadler, Brad Sadler, Ágata Sadler, Sam Sadler, Nat Sadler, Louisa Sadler e Harrison Sadler.


Enredo: Era uma vez dois irmãos chamados Terri e Jerry, eles foram para a casa da praia de seus velhos primos, Brad e Agatha.
Depois de conhecer o lugar eles conheceram três crianças que lhe contaram sobre uma caverna mal assombrada e eles como eram curiosos por esse tipo de coisa foram ate a caverna e um homem velho pegou eles e falou que os fantasmas eram as três crianças e que eles corriam PERIGO. E agora o que eles iriam fazer? Iriam acreditar em quem?




Flavia Ramiro
Diario de Sofia

   É um Diario  que Sofia conta tudo oque passa pelos 16 anos de idade, ela confessa seus sentimentos e suas duvidas,
Ela está no ensino medio, e fica em dúvida em qual é o menino certo para namorar , Suas amigas dão muito apoio, para tudo oque Sofia resolve fazer.
Titulo-Diário de Sofia
Editor- LAROUSSE
Autor - Carol Agabiti




Leonardo Bernardi
PERDIDO NA AMAZONIA
Dan era um menino de cidade grande, sempre em contato com prédios, e muita tecnologia. Porem Dan recebe uma noticia que tem que ir para Amazônia passar as férias, e La acontece muitas coisas,muita aventuras como formigas, ouças doutora nova e descobriu que tinha um bisavo, isso o deixou muito feliz.


Clarice Lopes
Título: O Pequeno Principe.
Autor: Antonie de Saint-Exupéry
Editora: Agir

O livro conta a história de um menino que viajava pelos mundos... Até então nunca tinha achado um que lhe agradava por completo. Até encontrar a Terra. No planeta Terra ele conheceu um aviador que tinha caído no deserto, começou a dividir diversas aventuras com esse homem, o aviador se apegou a ele de tal modo que não queria vê-lo partir.
Mas o pequeno príncipe encontra amigos não muito convenientes, e acaba tendo um surpreendente fim.
Leiam este livro para descobrir o que acontece com essa doce criança!



Ana Paula
Sempre haverá um amanhã
O livro conta a historia de um casal que já tinha dois filhos jovens mais sempre o seu sonho era de ter uma menina.Ate que um dia esta menina nasce, uma linda menina de olhos azuis e cabelos claros que chegaria para alegrar a família.
Mais com o passar dos anos perceberam que o andamento da linda menina era mais lento do que o das outras crianças, e quando foram ver descobriram que ela tinha um distúrbio mental, mais nada que diminuísse o amor dos pais por ela.Um livro de grandes superações e acima de tudo muito amor.
                                       



Bruno A. Spengler
A MORTE TEM SETE HERDEIROS
Autores: Stella Carr e Ganymédes José
Editora: Moderna

            Rogério Matta Leitão havia morrido. Logo, seus supostos sete herdeiros não demoraram muito à chegar, já que ele era um tataraneto de Pedro Álvares Cabral e provavelmente tinha muitas riquezas.
            A verdade, é que a maioria dos herdeiros, exceto uma, a Abigail, queriam que o velho morresse, para pegar logo a herança. Durante o enterro, uns e outros saíram e entraram na casa, mais especificadamente no quarto do falecido, todos em busca do diário, onde deveria haver o testamento. Neste momento, a primeira "curiosa" a entrar no quarto, havia sido morta! Logo, mais dois apareceram mortos. Mas o que fazer com os corpos? Quem era o assassino da família? Afinal, havia alí uma acirrada luta pela herança! Resolveram embrulhar os mortos em um lençól térmico, e levá-los para o porão. Nesta mesma noite, Pedrosa decidiu descer ao porão, e, chegando lá, percebeu que os corpos não estavam mais lá!
            Quem era o assassino? Onde foram parar os corpos? Com quem ficou a herança? Lendo este maravilhoso livro de comédia e suspense, você chegará à todas as respostas!




Nome: Clarice Lopes Guimarães de Araújo                                           Série: 8ª
Autor: L. J. Smith
Editora: Galera
Texto: Poppy, uma menina de apenas 16 anos, descobre no primeiro dia de suas férias de verão estar com um câncer aparentemente terminal. Seu melhor amigo James, pelo qual ela tem uma paixão secreta, diz ter um modo de ajudá-la. Mas, para isso, Poppy terá de abrir mão de tudo na vida dela (família, amigos, escola), inclusive sua própria vida como humana, para entrar em um mundo novo. O Mundo das Sombras.
Em nome do amor James está disposto a infringir todas as leis do Mundo das Sombras para salvar a vida de Poppy. Os riscos são enormes. A consequência, se algo der errado na transformação, é a morte.
 
 
 
 
Aluna: Bruna Piekarski - 8ª série
Autor: Sir Arthur C. Doyle

Editora: Rideel
Holmes está com em caso difícil em suas mãos, que se não for solucionado em breve, pode ocasionar uma guerra. Trata-se de uma carta que foi perdida pelo seu dono, de extrema importância para o governo da Inglaterra. Este documento sumiu dentro da casa de seu responsável, da noite para o dia, de cima da escrivaninha ao lado de sua cama. Leia e descubra se nosso detetive favorito vai desvendar mais um caso.
 
 
Nome: Gian Luca
Série: 8 série
Autor: Ivan Jaf
Editora: Scipione

Texto:               O Poder Flutuante fala de uma cidade flutuante, claro, que é uma capital de um mundo do futuro: Mímesis, mas, existe uma cidade da superfície, pequena que faz parte desse país que se chama Umbati e essa cidadezinha tem que pagar muitos impostos para a capital, e assim chega Nass, grande estrategista militar e já participou de várias revoltas, e junto com Gilsan, um homem grande, e capitão do exército de Umbati e Osman, presidente da cidadezinha de Umbati, se juntam e começam a se revoltar contra eles, no dia dos impostos a pequena Umbati se revolta e resiste aos ataques da capital.
                        Eu particularmente gostei do livro, é um livro pequeno, gostoso de ler e muito legal.
                        Mas, será que Umbati conseguirá tomar a capital ? Sera que a cidade resistirá aos ataques e será a nova capital ?
                        Veja você mesmo e leia o livro!